Roubou chave e queria levar Omega de concessionária
Um homem identificado como Jesuel entrou em uma concessionária na Rodovia Antônio Heil durante a manhã da última segunda-feira (28). Segundo o boletim de ocorrência registrado por Diego Ribeiro dos Santos, Jesuel se mostrou interessado na compra de um veículo GM Omega.
Durante a tarde, Jesuel retornou á concessionária afirmando que compraria o carro e que sairia da revenda com o mesmo a fim de buscar o numerário. Um dos vendedores afirmou não ser possível antes que o pagamento fosse efetuado. Porém ao fechar a revenda, o vendedor sentiu falta da chave do Omega.
Na terça-feira (29) pela manhã, Jesuel foi visto circulando no pátio da concessionária, quando um dos vendedores viu a chave do Omega nas mãos do mesmo. O vendedor conseguiu retirar a chave das mãos de Jesuel e expulsou-o da loja.
Furto de veículo - Um veículo Peugeot, ano 2010 foi furtado nesta sexta-feira (1). O furto aconteceu na rua Padre Gatone, por volta das 17h30min. Clison Hiller relatou que seu veículo com placas MHI-5606 de Pouso Redondo foi estacionado por volta das 16:30 e ao voltar para o veículo, o mesmo não estava no local. Dentro do carro estava um notebook Dell, além de documentos e R$ 600.
Ofensa - Morador do bairro Zantão, Leonardo Schmitz foi até a delegacia registrar um boletim de ocorrência relatando dois homens e uma mulher foram até sua casa oferecer um plano funerário. O trio foi atendido pelo pai de Leonardo, Antônio Schmitz, que informou já possuir dois planos e não queria contratar outro plano.
Após a negativa, um dos homens ofendeu Antônio, chamando-o de ignorante. Leonardo pediu que a ofensa fosse repetida, dizendo que não estava interessado. Antônio passou mal por ter problemas cardíacos.
A Polícia Militar foi acionada, porém quando chegaram na casa de Leonardo, o trio não estava mais. Segundo informações, a mulher acionou uma Kombi, de placas MGV-7553 para buscá-los.
Uso indevido de benefício - Um boletim de ocorrência foi registrado por Valdir de Oliveira por conta de uma carta que recebeu informando que seu número de benefício da aposentadoria foi utilizado. A comunicação dava conta que um homem abriu uma conta corrente em Florianópolis, no bairro Trindade. Os pagamentos do benefício seriam registrados na agência daquele bairro a partir de então.
Em contato com o INSS, Valdir foi informado que as transações bancárias que poderiam acontecer foram bloqueadas e que os documentos usados pela pessoa que abriu a conta correspondiam com os originais. Valdir não sabe como o estelionatário estava em posse de seus documentos, muito menos perdeu os mesmos.
Furto de carteira - Caroline Silva de Ávila estava fazendo compras no Supermercado Archer da avenida Getúlio Vargas. Quando retornou a sua residência, Caroline sentiu falta de sua carteira. Ela retornou ao estabelecimento e foi até a gerência, que verificou o sistema de monitoramento. Nas imagens, notou-se um homem pegando a carteira do chão e abrindo a mesma.
Logo após o ocorrido, o homem colocou suas compras num Ford Fiesta de cor prata, com um dano na parte frontal. Depois de guardar as compras, retornou ao interior da loja, permanecendo por alguns instantes e deixando o local. Na carteira estavam documentos como RG, CNH, documentos do veículo, além de um cartão de crédito do banco HSBC e R$ 500.
Arrombamento - Maicon Trainotti registrou boletim de ocorrência de arrombamento em sua residência. Na manhã de sexta-feira (1), ladrões arrombaram a janela frontal da casa e levaram um receptador de parabólica, além de um monitor de computador, uma corrente de pulso de prata, anel de compromisso e um relógio marca Technos, além de seu documento de identidade.
Maicon relata no boletim que provavelmente os ladrões se utilizaram de uma chave de fenda para abrir a janela e que os mesmos reviraram toda a casa.
Colaboração: Alain Rezini


